fbpx

Artigo

Criando uma petição minimalista com Visual Law

Petição minimalista com Visual Law

Neste vídeo tutorial eu apresento para vocês como criar uma petição minimalista com Visual Law, tudo utilizando apenas o Word.

Utilizamos alguns recursos do próprio Word para criar páginas com estilo diferentes, explorando os recursos de edição do cabeçalho e rodapé. Além disso acrescentamos alguns elementos visuais para dar um pouco mais de elegância para a petição.

Você pode conferir o vídeo logo abaixo:

Se você gostou não deixe de conferir outros tutoriais como esse no nosso canal você pode acessá-lo clicando AQUI. Aproveite para seguir nosso canal e deixar seus comentários.

Petição minimalista com Visual Law
Petição inicial minimalista com Visual Law

Mas posso utilizar Visual Law em peças judiciais?

Claro que sim! Vários juízes inclusive já aplicam o Visual Law em suas decisões.

Um aspecto importante das peças judiciais é que elas devem observar os requisitos formais impostos pela lei processual. Neste caso todos os requisitos dos art. 319 de seguintes do CPC foram devidamente observados.

Um petição minimalista com Visual Law é um dos modelos mais adequados para quem está começando se aventurar neste campo, a possibilidade de erros relacionados à combinação de cores e com o conforto visual são minimizados.

Outro aspecto interessante do visual minimalista é que este é um dos mais apreciados pelos juízes, excesso de cores e imagens pode gerar uma má impressão nos magistrados. Comentamos sobre isso nesta publicação, vale conferir.

Como criar elementos visuais para inserir no documento Word?

Para criar os elementos visuais do fundo e ícones utilizados nós utilizamos o Adobe Illustrator, que é um programa profissional para a criação de elementos gráficos. No entanto, é possível fazer esses elementos com qualquer programa, inclusive com o Canva.

Em breve vamos fazer uma publicação ensinando como utilizar o Canva e editar os elementos no próprio Word, o que otimiza muito o tempo do profissional. Siga as nossas redes sociais para não perder.

Se quiser aprender mais nós temos um curso sobre o tema, vale conferir.

Se gostou desse conteúdo, compartilhe com os amigos para que mais pessoas possam aprender sobre esse assunto tão importante para a nossa comunidade jurídica! Até a próxima!

Compartilhe

Que tal fazer um curso completo de Legal Design?

Na nossa página de cursos você confere cursos gratuitos e um curso completo com teoria, prática e certificação profissional para se tornar um expert em Legal Design. Não perca a oportunidade, matricule-se agora!